Bem Vindo ao Poncianos Backpackers

Um pouco sobre nós...

Bem-vindo ao coração de Monte Verde, com bares, cafés, restaurantes, mercados, padarias, farmácias todos dentro de uma distância muito curta do Poncianos Backpackers .

É diversão, conforto e aventura que você procura? Você encontrou o seu lugar.

Nossa equipe local amigável, irá garantir que você experimente o melhor de Monte Verde. com suas incríveis paisagens, cultura e atividades de aventura cheia de adrenalina. Temos sete camas em quarto compartilhado

sala com tv para descontrair, e cozinha completa para você preparar seu “RANGO” depois de um dia repleto de aventura!

E o melhor “NA BOCA DA TRILHA”, para quem pedala, caminha e gosta de contato com a natureza!

O porque do nome Poncianos

Poncianos foi um vilarejo que ante veio a existência de Monte Verde – MG. Localizado cerca de 10 km do famoso, distrito hoje conhecido como Suíça Mineira.

As famílias que ali se criaram formaram a vila chamada Poncianos. Nome dado pelos próprios moradores à vila, devido ao sobrenome do encarregado e colaborador da companhia de Papel e celulose Melhoramentos.

Grande parte dos homens trabalhavam para companhia de papel Melhoramentos no plantio de mudas de árvores de reflorestamento, outros no cultivo da roça e caça juntamente com suas mulheres.

Monte Verde – MG só foi possível devido às pessoas que deixaram a vila dos Poncianos em busca de progresso, trazida juntamente com os imigrantes europeus.

O Nome do nosso Backpackers, “Poncianos” foi uma pequena homenagem a todas famílias que deixaram a vila dos Poncianos e ajudaram a construir Monte Verde que se conhece hoje.
Sem essas bravas famílias, Monte Verde – MG não seria Monte Verde.

Marius A Silva, descendente direto da vila dos Poncianos.

Casa do Morador Conhecido com " pelé"

A  igreja dos Moradores

Foto Clicada minutos antes de seu desmoronamento total.

Tratada_02
Tratada_03